imagem topo

Boletim Informativo Quinzenal
FUNDASP - Fundação São Paulo Mantenedora da PUC-SP e do UNIFAI.

12/09/2022

 

imagem topo

FUNDASP EMITE NOTA RELATIVA À REUNIÃO DE HOJE (12/9) COM COMISSÃO DO CONSUN

A reunião aconteceu às 10h, com a presença da Vice-reitora, Pró-reitores e Diretores de Faculdade.

A reunião foi muito produtiva diante da disposição de colaboração de todos e do empenho em iniciar e aprofundar a compreensão da matéria em pauta até esgotá-la de modo satisfatório para todos.

Padre Rodolpho Perazzolo, Secretário Executivo da FUNDASP esclareceu que esta matéria pertence ao âmbito do CONSAD, e que aguarda uma confirmação da convocação de reunião do CONSAD por parte da Reitora. Acrescentou que a Comissão ali presente, embora não sendo integrante do órgão, estava desde já convidada a participar desta reunião com o Conselho de Administração, num gesto de agregar, aglutinar e fazer confluir ideias e soluções.

Ainda no intuito de esclarecer a alçada do CONSUN, disse, como consta da nota emitida, que lamenta não receber mais comissões do CONSUN com pautas genuinamente acadêmicas, como projetos junto à comunidade, cotas docentes para professores negros, projetos para um novo vestibular etc.

A FUNDASP comprometeu-se a dialogar incansavelmente sobre o assunto em pauta até esgotá-lo, de modo que cada um e a própria instituição saiam maiores e melhores deste debate.

Leia, abaixo, a Nota emitida pela Secretaria Executiva.  

NOTA

Na manhã desta segunda-feira (12), a Secretaria Executiva da Fundação São Paulo, recebeu a Comissão do Conselho Universitário da PUC-SP, para tratar do assunto "cálculo dos salários docentes". A reunião foi frutífera, estabelecendo-se um segundo encontro para discussão da matéria.

O Secretário Executivo lamentou que a Comissão do CONSUN venha à FUNDASP apresentar pauta de competência do Conselho de Administração da Universidade. Ele esperava receber comissões do CONSUN apresentando pautas acadêmicas, tais como propostas de melhoria dos Programas de Pós-Graduação, novo vestibular para a Universidade, cotas docentes para professores negros, criação de novos cursos, propostas da Universidade para trabalhos junto à comunidade.

A reitora em exercício prometeu trazê-las, brevemente.

O diálogo, portanto, está aberto e a negociação em trâmite, visando resolver as questões afetas à fórmula de cálculo do salário dos docentes.

Gabinete da Secretaria Executiva da Fundação São Paulo São Paulo, 12 de Setembro de 2022

https://www.pucsp.br/fundasp

 


Para sugestões, comentários, correções ou para simples interações mande e-mail para: rachelbal@fundasp.org.br