Secretaria Executiva

A Secretaria Executiva da Fundação São Paulo é responsável pela administração direta da FUNDASP.

Podem compor a Secretaria Executiva até três Secretários, nomeados pelo Presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo, devendo agir sempre, em conjunto de dois, independente da ordem de nomeação. Além dos Secretários Executivos, atua na administração, uma Procuradora, nomeada pelos mesmos, podendo representá-los para todos os fins.

Cabe a Secretaria Executiva, administrar e dirigir a Fundação e suas Mantidas, representando as ativa e passivamente, judicial e extrajudicialmente, deliberando sobre assuntos que tenham impacto financeiro, patrimonial, trabalhista e de planejamento, ad referendum das Instâncias Deliberativas Superiores.

No exercício de sua atuação os Secretários Executivos compõem também, com direito a voto, o Conselho de Administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Para o cumprimento de seus objetivos estatutários, conta com uma Consultoria Jurídica, Assessorias, Setores de Apoio e Independentes, Comitês e por um Conselho de Gerentes.

Secretários Executivos

Foto de João Farias
João Farias

Graduado em Administração pela Universidade São Marcos e em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção. Mestre em Sociologia pela Université Catholique de Louvain, Bélgica. Ordenou-se presbítero em 1988. Desde 1989, é Procurador Administrativo da Arquidiocese de São Paulo. É Professor da Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Na Fundação São Paulo desde 2006.

Foto José Rodolpho Perazzolo
José Rodolpho Perazzolo

Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo. Graduado em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção. Pós-graduado em Administração pela Universidade de São Paulo e em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ordenou-se presbítero em 1987. Desde 1989, é Procurador Jurídico da Arquidiocese de São Paulo. É Professor da Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Na Fundação São Paulo desde 2005.

Procuradora

Ana Paula de Albuquerque Grillo
Ana Paula de Albuquerque Grillo

Atua em conjunto com os Secretários Executivos, representando-os, na administração da Fundação São Paulo.
Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Pós-graduada em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com experiência na área do contencioso cível, desde 1998. Na Fundação São Paulo desde 2002.

Chefe de Gabinete

Bruno Teixeira de Oliveira

Bacharel em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Comunicação Empresarial pelo Centro Universitário SENAC.

fundacaosaopaulo@fundasp.org.br