Derdic

Logo Derdic

Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação

A DERDIC é uma Unidade Suplementar com coordenação administrativa própria, subordinada à Fundação São Paulo, vinculada academicamente à Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da PUC-SP, e atua nas áreas da Saúde e da Educação oferecendo conhecimento, inclusão e atendimento interdisciplinar a pessoas com alterações de audição, voz e linguagem.

A Unidade abriga uma Escola de Educação Bilíngue para Surdos, o Instituto Educacional São Paulo (IESP), a Clínica de Audição, Voz e Linguagem Prof. Dr. Mauro Spinelli e o Centro de Audição na Criança (CeAC), que desenvolvem ações e serviços na área da saúde, em parceria com a gestão municipal para atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A DERDIC possui uma área de Serviço Social para atender pacientes e seus familiares que são encaminhados para diagnóstico audiológico e concessão de aparelhos auditivos, de modo a contribuir para a continuidade da assistência ao paciente e garantir a execução e manutenção dos princípios da Política Nacional de Humanização (PNH).

O Centro Audição na Criança (CeAC) presta atendimento e tratamento a pessoas com alterações de audição, forma profissionais e realiza pesquisas. Possui equipe especializada para avaliar a audição de bebês e crianças até 5 anos de idade. O CeAC é responsável pela coordenação do Programa de Triagem Auditiva Neonatal (TANU).

A área de Desenvolvimento Institucional mantém relacionamento e negociações com empresas e organizações para fornecimento de serviços, dentro de seu espectro de atuação, que possam reverter em receita para a Unidade.

Acesse a página