TI - Tecnologia da Informação

Sobre a TI

O setor de Tecnologia da Informação é responsável por criar e manter políticas e condições de funcionamento das atividades ligadas à tecnologia da informação, que garantem o desenvolvimento das atividades administrativas da Fundação São Paulo e das funções acadêmicas e administrativas de suas Instituições Mantidas.

Organiza-se por equipes que são responsáveis pelas atividades de desenvolvimento e manutenção de sistemas, redes e servidores (operações), suporte técnico, laboratórios de informática e audiovisual, e por um núcleo de mídias, responsável pela criação de conteúdos e peças para uso em redes e mídias digitais e impressas.

TI – Desenvolvimento

A equipe tem como objetivo principal fazer a gestão do ERP TOTVS Corpore RM e de outros sistemas, atuando na implantação e melhoria dos diversos processos, tornando-os mais acessíveis e disponíveis.

TI – Suporte Técnico

A equipe de Suporte presta atendimento técnico ao usuário, remoto ou presencial, realizando todo tipo de manutenção em software e hardware, utilizados pela comunidade (funcionários, alunos, docentes, candidatos de processo seletivo, ex-alunos e autônomos).

TI – Laboratórios de Informática e Audiovisual

A equipe é responsável por atender demandas da PUC-SP e do UNIFAI, sobretudo para a realização de atividades acadêmicas dos diversos cursos, bem como o acompanhamento técnico para a realização de eventos que necessitam de transmissão on-line.

TI – Redes, Segurança e Operações

A equipe de Redes administra a infraestrutura tecnológica de todo o nosso backbone (routers, switches, firewalls etc.), servidores e links de comunicação, buscando sempre melhorias e redundâncias nos serviços, aplicações e sistemas utilizados, com os recursos disponíveis. Os requisitos de segurança da informação em todos os níveis são também administrados por esta equipe.

TI – Núcleo de Mídias Digitais

O Núcleo de Mídias Digitais é responsável por produzir artes para os diversos projetos digitais como os portais institucionais/ acadêmicos, mídias sociais e eventos. Criam também materiais de comunicação visual para projetos impressos, diagramação de livros, relatórios e provas como a do vestibular, garantindo, assim, padrões de identidade visual, qualidade e eficiência na comunicação em geral.