Buscar

Para pesquisar, digite o termo no campo abaixo.

Imagem ilustrativa

Professora mais influente do mundo é mestre pela PUC-SP

“Minha trajetória foi construída a partir de experiências formativas muito significativas, e a PUC-SP teve um papel importante nesse processo, contribuindo para ampliar meu olhar crítico, meu compromisso com a escola pública e minha atuação em projetos de impacto educacional”. A declaração foi dada ao RADAR FUNDASP, diretamente de Dubai, nos Emirados Árabes, pela professora mais influente do mundo: a brasileira Débora Garofalo, que acaba de receber o prêmio Global Teacher Influencer of the Year (clique aqui e saiba mais).

Concedida pela Varkey Foundation, fundação internacional responsável pelo prêmio conhecido como o “Nobel da Educação”, a honraria reconhece educadores que usam as redes sociais para estender a aprendizagem para além da sala de aula. O prêmio foi entregue à mestre pela PUC-SP no último dia 2/2, em Dubai.

“Receber esse reconhecimento internacional é uma grande honra e reforça a importância de valorizar a educação como caminho de transformação social. Espero que essa conquista também inspire novos educadores a acreditarem na força da educação para mudar realidades”, ressalta Débora.

Em 2019, a professora já havia sido a primeira mulher brasileira e da América do Sul a estar entre os finalistas do prêmio. Sua projeção se deu a partir do projeto “Robótica com sucata desenvolvendo a sustentabilidade”, que realizou como docente na Escola Municipal de Educação Fundamental Ary Parreiras, no bairro Cidade Leonor, zona Sul de São Paulo (clique aqui e saiba mais).